Visão

Todos os homens restaurados por Deus, gerando uma transformação em seus relacionamentos.

Missão

Estabelecer compromissos com Jesus Cristo, unindo os homens através de relacionamentos.

Objetivos

Levar os homens a serem semelhantes a Jesus Cristo, promovendo transformações do seu interior e que através disso possam influenciar de forma construtiva os seus relacionamentos

O Ministério Homens da Promessa nasceu para cuidar e oferecer aos Homens ferramentas que proporcionem a restauração e a transformação de suas vidas, impactando assim diretamente os seus relacionamentos.Quando um homem é transformado por Deus, quando o seu coração é renovado; sua vida é transformada gerando bênçãos para a sua família, para a igreja e também para a sociedade.
Não podemos caminhar sozinhos, precisamos de amigos, de pessoas que nos auxiliem a conquistar um crescimento espiritual genuíno. E esse crescimento só acontecerá a partir do momento que cada homem escolher um ser verdadeiro discípulo de Jesus, não por imposição, mas por amor e fé.
O alvo do Homens da Promessa é criar um ambiente que possa ser usado por Deus na formação de discípulos e de amizades verdadeiras. Por meio desse grupo de discípulo e amigos de Jesus, desejamos ver homens que compreendem o Evangelho e têm fome de crescimento espiritual.
Que buscam a Deus para que Ele possa operar mudanças profundas aos corações. O Senhor deseja transformar suas paixões mais íntimas para que não sejam guiados pelos próprios impulsos.
O mundo, diariamente encoraja os homens a confiarem em suas próprias forças, fazendo com que se envolvam apenas com seus projetos e pressões diárias, esquecendo-se de Jesus. Em vez de andar pela fé, os homens têm caminhado por força, tornando-se controladores, nervosos, apavorados, amargos, defensivos, orgulhosos e introvertidos.
Esse comportamento tem causado consequências graves para o lar deles. Muitos lares estão à beira de um caos, com os homens fora do papel de cabeça de sua esposa e filhos. Com isso, tornam-se irresponsáveis, imaturos e negligentes em seus papéis como maridos e pais.
Queremos ver os homens distantes desse alvo e sistema estabelecido por Satanás e aproximá-los do propósito de Deus. Primeiramente ensinando-os a buscar o Senhor, crendo que Ele mudará o coração de cada um por meio do Seu Poder, pois a principal transformação do homem não é exterior, mas interior.
Em um segundo momento, por meio de amizades abençoadas, criar vínculos fraternos para que todos prossigam na caminhada com Cristo. Por meio do culto e dos grupos pequenos essas duas etapas serão alcançadas e de maneira natural, na condução do Espírito Santo de Deus.
Cremos que Deus, utilizando o Ministério Homens da Promessa, forjará em nossa igreja homens corajosos, que não serão influenciados pela cultura e que não temerão às críticas.
Homens, decididos a liderar suas famílias, independentemente da situação que ensinarão os princípios da Palavra de Deus aos seus filhos e às suas filhas. Homens que renovarão os votos de casamento e clamarão pela ajuda de Deus para amarem suas esposas em vez de desistirem em tempos difíceis.
Homens que se recusarão a sacrificar suas famílias pelo bem de uma promoção no trabalho. Que não permitirão que o entretenimento roube seu tempo e amorteça sua consciência.
Homens que falarão contra as leis e filosofias que estão destruindo as famílias. Que orarão por seus pastores, por avivamento em suas igrejas e tomarão decisões que fortalecerão as próximas gerações.
Precisamos e devemos ser esses homens. Precisamos uns dos outros! Homens precisam de amigos verdadeiros, que os ajudem na caminhada, nas lutas, dificuldades. Quando homens fortes trabalham juntos, eles podem realizar coisas incríveis.
Vamos todos juntos nesta caminhada.

História

Em Abril de 2004, seguindo a direção de Deus, iniciamos o primeiro grupo do Homens da Promessa. Durante todo o ano de 2004 este grupo reuniu-se semanalmente, gerando um maior relacionamento de amizade entre todo o grupo e também um relacionamento melhor com Deus.

O primeiro material de estudo usado no grupo pequeno foi o Livro Sete Promessas de um Homem de Palavra. Através deste livro, alguns fundamentos básicos que a Bíblia nos ensina foram estudados e isto nos levou a assumir um compromisso com Deus e entre nós, como amigos. Durante o ano de 2004 ainda tivemos como material de estudo mais dois livros, Ser Homem e Homens da Promessa.

Em 2005, Deus nos direcionou para começarmos um novo trabalho, a multiplicação do grupo e a realização de Seminários. Começamos Oito novos grupos, reunindo cerca de 40 homens. Tanto o primeiro grupo quanto os outros grupos continuam se reunindo e temos visto o mover de Deus em nossas reuniões.

Temos visto grandes mudanças e muitos testemunhos; Homens com um melhor relacionamento com Deus, Famílias sendo restauradas, Homens que não tinham amigos, hoje tem vários amigos. O trabalho do Homens da Promessa é baseado no Promise Keepers dos EUA, o diferencial é que o Homens da Promessa enfatiza e ajuda na formação de Grupos pequenos e trabalha com seminários menores. Já o Promise Keepers realiza grandes Congressos para 20 mil a 50 mil homens e apenas mostra a importância dos Grupos pequenos, mas não ajuda na formação, deixando a cargo das igrejas locais. Nos grupos pequenos buscamos maior nível de relacionamento com outros homens para que um possa estar ajudando o outro, maior comunhão, auxílio e envolvimento das famílias.

O QUE É O HOMENS DA PROMESSA?

O HOMENS DA PROMESSA é uma associação civil, sem fins lucrativos, de cunho interdenominacional, situada em Belo Horizonte, que objetiva levar mensagem de restauração aos homens, pois cremos que homens semelhantes a Jesus Cristo, promovendo transformações em seus relacionamentos, impactarão a nação brasileira em todos os níveis de atuação da Igreja: família, congregações, sociedade e governo. O MINISTÉRIO HOMENS DA PROMESSA trabalha junto às igrejas como parceiros de seus ministérios locais, compartilhando a visão que Deus colocou em seu coração, a fim de capacitar os ministérios locais a viverem a proposta do reino de Deus para a sociedade, qual seja: manifestar o governo de Jesus Cristo na vida de cada homem como sacerdote em seu lar, a fim de que sua família seja participante da bênção de Deus para a nação. Esta parceria não nos vincula aos ministérios nos quais atuamos, mas gera entre nós uma aliança de cooperação e fortalecimento para ambas as partes.

Por que ser Interdenominacional?

Desde o início de nossa organização, temos recebido um direcionamento do Espírito Santo para sermos uma entidade interdenominacional – não vinculada a nenhuma outra instituição eclesiástica, mas sim, parceira das mesmas na capacitação e restauração do papel do homem na sociedade brasileira. Para o HOMENS DA PROMESSA, estar estruturado como entidade interdenominacional é antes de tudo uma obediência à visão dada por Deus. Cremos com sobriedade que esta estrutura, que nos pareceu ideal, primeiramente pareceu bem ao Espírito Santo que tem nos direcionado até aqui. E a direção do Senhor Espírito Santo é-nos muito importante.

Além do posicionamento de obediência à direção divina, há outros fatores que nos impulsionaram a acreditar que esta estrutura é a mais ideal dentro do que Deus nos chamou para fazer, como descrevemos abaixo:

Liberdade para alcançar todos os homens, independentemente de sua denominação.

Pelo fato de sermos independentes, temos maior liberdade de trânsito em outras igrejas, pois deixamos de ser vistos como quem está buscando membros de outras igrejas para a nossa igreja local caso fôssemos vinculados a uma denominação.

Demonstrar o poder da Unidade Cristã – algo muito falado, mas pouco vivido.

Não depender financeiramente de determinada denominação, pois seguindo a direção de Deus, os homens participantes é que deverão contribuir voluntariamente e através dessas ofertas experimentarem o mover de Deus em suas vidas e na vida de outros homens.

Ser bênção para as igrejas parceiras do Ministério Homens da Promessa e não mais um ministério que demande recursos da Igreja local.

Ter liberdade e autonomia para gerenciar os recursos de forma rápida, transparente e abençoadora.

CONFISSÃO DE FÉ

Nós acreditamos que só há um Deus, um Deus eterno e cremos na Trindade de Deus: o Pai, o Filho, e o Espírito Santo.

Deuterônomio 6:4

I Coríntios 8:4

Salmo 90:2

I Timóteo 1:17

Mateus 28:19

Nós acreditamos que a Bíblia é revelação escrita de Deus ao homem e que foi inspirada por Ele, a fim de que o homem de Deus seja perfeito e perfeitamente habilitado para toda boa obra.

II Pedro 1:20,21

II Timóteo 3:16

Apocalipse 22:18,19

João 17:17

Mateus 5:17,18

Nós acreditamos na divindade de Jesus Cristo, seu nascimento de uma virgem, uma vida sem pecado, nos seus milagres, sua morte na cruz para nossa redenção, ressurreição e cremos que um dia estaremos com Ele. Acreditamos também que Ele intercede por nós e no seu retorno à terra no poder e na glória.

João 1:1

Colossenses 2:9

Mateus 1:23

Hebreus 4:15

Atos 2:22,23

I Pedro 3:18

I João 1:7

I Coríntios 15:4

Marcos 16:19

Hebreus 7:25

Mateus 24:30

Nós acreditamos na personalidade e divindade do Espírito Santo, aquele que executa o milagre do novo nascimento em um incrédulo e transforma o viver do crente.

I Coríntios 2:10,11

I Coríntios 12:11

Efésios 4:30

Tito 3:5

I Coríntios 6:19

Efésios 5:18

Gálatas 5:16

Gálatas 5:22,23

Nós acreditamos que o homem foi criado à imagem de Deus, mas por causa do pecado, foi separado de Deus, que a separação só pode ser removida através da aceitação do presente de Deus, Jesus o seu Filho, através da sua morte na cruz.

Genesis 1:27

I João 3:4

Romanos 3:23

Romanos 6:23

Isaías 59.2

Efésios 2:8,9

Filipenses 3:9

Romanos 3:28

João 14:6

Atos 4:12

I João 5:11,12

Romanos 3:24

Romanos 5:8

João 3:16

Efésios 1:7

Coríntios 15:3-8