ESTÁ TERMINANDO O MÓDULO 4 DO CURSO HOMENS DA PROMESSA.

DIA 02/10/17 É O ENCERRAMENTO DO CURSO. DIA 09/10/17 – CELEBRAÇÃO COM ENTREGA DOS CERTIFICADOS

O HOMEM E SEUS CONFLITOS

Homens de todas as ocupações da vida estão debaixo de uma pressão sem precedentes. Cheios de conflitos e problemas, vivendo crises que nunca terminam.

É muito comum que nós, na comunidade cristã, foquemos em demasia a força e o sucesso exterior, zombando da fraqueza e do fracasso. Se por acaso enfrentarmos dificuldades com a tentação ou o fracasso, espera-se que possamos substituí-las por vitória instantânea. E isto nos torna excessivamente vulneráveis

A necessidade de conversar honestamente sobre questões reais que homens cristãos enfrentam nunca foi maior. Depressão, Síndrome de Burnout, Estresse afetam muitos homens.  Grande parte  dos homens têm problemas com pecado sexual secreto ou comportamento compulsivo. Homens casados admitem ter tido um caso extraconjugal mesmo já sendo cristãos.

Muitos dizem que nunca procuraram ajuda muito embora soubessem que aquilo que estavam fazendo fosse errado. Eles se diziam envergonhados e com medo do que os outros pensariam. Várias  batalhas destrutivas podem surgir na vida de um homem cristão. Como lidar com isso?

Abordaremos várias das batalhas mais destrutivas que podem surgir na vida de um homem cristão.

As pessoas sábias aprendem não a temer, mas, de fato, a dar boas- vindas aos problemas. A maioria de nós não é assim tão sábia. Temendo a dor envolvida, praticamente todos nós, em um grau maior ou menor, tentamos evitar os problemas e  conflitos.

Nós procrastinamos, na esperança de que eles desapareçam […] Os problemas não desaparecem. Eles devem ser trabalhados ou, caso contrário, permanecerão sendo para sempre uma barreira ao crescimento e ao desenvolvimento do espírito. Os problemas não desaparecem; eles exigem trabalho.

Se não ouvirmos a nossa dor e se não atacarmos suas causas, seremos tentados a simplesmente “bloquear” a dor.  Ser honesto com nossos sentimentos — especialmente a dor, o pesar e a ira — é o primeiro e mais importante passo para interromper essa espiral descendente. A honestidade em nossa vida emocional é uma obra difícil, mas é essencial para a saúde pessoal.

Um outro conflito que enfrentamos é o vício em adrenalina (algo estimulante para diminuir minha dor), é ênfase em fazer, realizar e produzir. A necessidade de medicar a dor emocional. Uma falsa teologia do excesso de trabalho.

Para cada atividade nova e estimulante à qual dizemos “sim”, temos de dizer “não” para alguma outra coisa e normalmente esta outra coisa é mais importante.

E as feridas que carregamos causadas pelos nossos pais, principalmente o pai. Entramos na vida adulta não apenas com a masculinidade ferida, mas também com uma dependência não sadia da aprovação das mulheres.

É comum que um homem que precisa da aprovação das mulheres inconscientemente procure um sinal positivo nas mulheres que ele encontra e reaja de uma maneira não saudável se não o receber.

A necessidade de aprovação vinda das mulheres pode ser tão grande que, ao enfrentar os inevitáveis conflitos que surgem com o casamento, o homem procura outra mulher que possa aprová-lo e dar-lhe a afirmação.

Jesus veio para proclamar a liberdade aos presos em problemas e conflitos intermináveis:

Lc 4.18

“O Espírito do Senhor está sobre mim, porque ele me ungiu para pregar boas novas aos pobres. Ele me enviou para proclamar liberdade aos presos e recuperação da vista aos cegos, para libertar os oprimidos…”

Está ficando cada vez mais evidente hoje que muitos homens cristãos não estão experimentando a liberdade que Jesus veio trazer. Não conseguimos nos livrar desses conflitos que nos atormentam e nos prendem.

Precisamos de ajuda para evitar essas crises. A verdadeira mudança em nossa vida não pode ser realizada sem a ajuda de algum tipo de estrutura de apoio centralizada em Cristo, precisamos de amigos, de mentores. A tarefa é difícil demais para ser realizada sozinha.

Está na hora de enfrentarmos os nossos problemas e conflitos.

Você está pronto?

 

AS INSCRIÇÕES JÁ ESTÃO ABERTAS PARA O MÓDULO V  E VOCÊ PODE FAZER A SUA INSCRIÇÃO DA SEGUINTE MANEIRA:

Na Reunião HP – Toda Segunda – 19h30 – Salão Fé

Através aqui  nosso site – www.homensdapromessa.com/curso-homens-da-promessa/

Telefones – Whatsapp  – 98841-9017  —  98804-3619 – Enviando seu nome – Telefone – Estado Civil – Idade – Email